A Comunidade EDP e a VITALMASSAGE®

A Comunidade EDP publicou este pequeno artigo sobre a VITALMASSAGE®, no seu site a 2016/09/21.

«Há dias em que só desejamos chegar o mais cedo possível a casa e relaxar. Lidar diariamente com o stress e o sedentarismo tem destas coisas: o corpo ressente-se, os músculos queixam-se e as dores aparecem. Felizmente, há milhares de anos alguém inventou a massagem. E em 2014, em plena Rotunda da Boavista, no Porto, José Manuel Dias criou a VITALMASSAGE, um espaço dedicado à saúde e bem-estar “que integra a medicina manual e complementar com o objetivo de melhorar a saúde física e psíquica das pessoas que a procuram”, conta-nos o terapeuta e gerente do espaço.

Cuidado personalizado

Dirigidos a pessoas “dos 18 aos 80 anos, de ambos os sexos e abrangendo todos os setores profissionais e desportivos”, os serviços clínicos da Vitalmassage “têm como base a massagem desportiva e terapêutica, bem como a osteopatia”, explica José. Tratamentos complementares como a drenagem linfática manual, a termoterapia e a crioterapia são “aplicados em casos muito específicos” e, para decidir qual a técnica mais adequada, é indispensável uma avaliação personalizada: “As pessoas que nos procuram fazem-no devido aos problemas que as afetam fisicamente, por vezes devido a outros problemas normalmente caracterizados pelo psicossomatismo”.

Foco na prevenção

Na origem da procura de ajuda podem estar situações de saúde complexas: Não só é um problema que provoca disfunções músculo-esqueléticas devido ao stresse ou espasmos emocionais, como também pode, ao longo do tempo, dar origem a situações mais graves que podem ser irreversíveis pelo efeito ‘bola-de-neve’”. No entanto, “a atuação aqui é de prevenção”, clarifica o terapeuta, referindo-se aos limites da “medicina manual”, que “com certeza não é uma panaceia para todas as enfermidades”. Pelo contrário, sublinha, “há situações que só mesmo um médico da especialidade consegue resolver”, já que os sintomas podem ter origens muito diversas – de alterações posturais a lesões, traumas ou problemas crónicos diagnosticados anteriormente por um especialista. “Se o problema for algo que possamos acompanhar e que esteja dentro das nossas competências, então estaremos cá para ajudar, conclui.

Passa palavra

A VITALMASSAGE tem construído uma relação próxima com a sua comunidade. São os próprios clientes que divulgam os seus serviços, espalhando a palavra: “É gratificante saber que o nosso trabalho é recompensado nas recomendações feitas pelos nossos clientes a colegas, amigos ou familiares”.

A parceria com a Comunidade EDP surgiu, precisamente, da vontade de divulgar a marca junto da comunidade. Outras estratégias passam pela realização de ações locais e feiras especializadas. “Futuramente gostaria muito que houvesse a possibilidade de abrir em novos sítios, continuando a trabalhar através do nosso principal objetivo, que é a medicina manual. Acredito que respeitando esta linha, o sucesso trará bons frutos” refere José Manuel Dias.»

Contacto Gerais

+351 932 796 547

+351 223 242 134

info@vitalmassage.pt

Praça Mouzinho de Albuquerque
(Rotunda da Boavista) Nº76, 6º Esq
4100-358 Porto

Localização

Faça o seu Agendamento Online